Quiabo, beterraba e abóbora de dar água na boca
- Carla Paes Leme com colaboração de Antonio Augusto
- 4 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Primeiro domingo do mês, hoje foi dia do Circuito Junta Local + Polo Gastronômico de Botafogo, que repetiu o sucesso da edição de maio na rua Capistrano de Abreu. Entre 10h e 17h, foi aquela mistura de sabores!

Os chefs dos restaurantes do Polo Botafogo aproveitaram, em suas receitas, ingredientes fresquinhos e sem agrotóxicos dos produtores da Junta Local. O Oui Oui – de Danni Camilo, Steph Quinquis e Roberta Ciasca – apresentou uma costelinha com abóbora da Manacá Orgânicos e queijo de cabra do Capril Deville. Sensacional!
Já o Il Borgo Del Conte preparou um sanduíche de caprese com tomates do produtor Sérgio Poppe e panacotta com morangos do Sítio Nova Vida. Tudo de dar água na boca e prazer aos sentidos!

O Calavera marcou presença com seus tradicionais dedinhos de bruxa, feitos com quiabos do Orgânicos da Fátima e tucupi do ASA Açaí.
A Gutessen levou para a feira, utilizando beterrabas orgânicas de Sérgio Poppe, um prato bem típico da culinária judaica: o borsch, uma sopa de origem ucraniana. Já o Meza Bar, de Fernando Blower, abria nosso apetite com o drink Manacá Tonic, feito com cítricos do Manacá Orgânicos e gim seco Virga.
Mês que vem, tem mais!

Comments